×

Sua Conta

Preencha os campos e acesse sua conta

E-mail, CPF ou CNPJ Esqueci o e-mail
Senha Esqueci a senha

Login ou senha são inválidos.

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Para nós, sustentabilidade é muito mais que um conceito. É um valor. Uma premissa que está presente em nosso dia a dia e orienta a nossa forma de trabalhar. Prover sustentabilidade por meio dos nossos ativos e operações, na execução de projetos ambientais que promovam a proteção ao meio ambiente e contribuam para a melhoria das condições de vida e bem-estar social – esse é o nosso negócio.

Hoje a Zona Oeste Mais Saneamento atua nos Programas de Educação Socioambientais:

Intervenção Social – Comunicação de acompanhamento de obra, realizada com visitas em porta a porta ao morador, durante as fases: Pré, Frente e Pós Obra. Na ocasião, os moradores são informados sobre as etapas das obras, benefícios e o procedimento de interligação ao sistema de esgoto. 148 mil pessoas já foram comunicadas sobre as obras realizadas pela Zona Oeste Mais Saneamento.

CAO – As Comissões de Acompanhamento de Obra/Operação (CAOs) são grupos criados em diversas comunidades para que os líderes comunitários se tornem apoiadoras, multiplicadoras e fomentem a comunidade com informações sobre as intervenções executadas. Para isso, reuniões periódicas e uso diário do grupo em WhatssApp dão suporte necessário ao projeto. Atualmente temos 13 CAOS implantadas: Titanic, Santa Cruz, Vila Kennedy, Vila Aliança, Magalhães Bastos, Curral das Éguas, Pedra de Guaratiba, Guaratiba, Batan, Padre Miguel, Parque Liberal, 77 e Jardim Novo.

Portas Abertas – São visitas guiadas de escolas à Estação de Tratamento de Esgoto. O programa é composto de uma palestra sobre saneamento básico, visita as etapas do tratamento na estação, atividades recreativas com jogos ambientais e distribuição de lanches e brindes. O programa reúne grupos de 40 alunos por visita, e mais de 5.600 alunos participaram das visitas.

Oficina de Interligação – A oficina ocorre sob demanda com grupos de 15 a 20 pessoas, na Estação de Tratamento de Esgoto, em Deodoro. A capacitação é composta de uma hora teórica e uma hora prática. Os participantes recebem atestado de conclusão e apostila com material didático. 680 pessoas foram capacitadas pela oficina.

Circuito Móvel – Exposição itinerante composta por painéis e maquetes, com jogos e brincadeiras interativas relacionadas ao saneamento. Atuação em escolas, associações de moradores, participação em eventos na região e exposições em locais de alta circulação de pessoas. Até setembro de 2017, 39.100 pessoas participaram das ações.

Curso Profissionalizante de Bombeiro Hidráulico – Parceria com o SENAI para oferecer educação profissionalizante à comunidade e abrir mais uma possibilidade de formação cidadã. São oferecidas 20 vagas, por semestre, no curso de Bombeiro Hidráulico, com duração de 126 horas e entrega de diploma profissionalizante. Participantes tem auxílio transporte e alimentação nos dois dias de curso durante a semana. Estamos com 20 alunos participantes da primeira turma do projeto.

Projeto Olho Vivo – O Projeto Olho Vivo visa a reciclagem de óleo de cozinha usado. Em parceria com o instituto Grande Rio, disponibilizamos coletores de óleo em pontos selecionados para que os moradores da Zona Oeste possam descartar corretamente o resíduo e ajudar a preservar o meio ambiente. Para saber o local dos pontos de coleta mande um e-mail para comunicacao@zonaoestemais.com.br

Para participar dos programas, entre em contato através do e-mail: comunicacao@zonaoestemais.com.br

Atendimento
Fale conosco por telefone, chat ou vá até a loja mais próxima