×

Sua Conta

Preencha os campos e acesse sua conta

E-mail, CPF ou CNPJ do titular
Senha
Mostrar/Esconder a senha
Esqueci a senha

Login ou senha são inválidos.

Quem Somos

Quem Somos

 

A Zona Oeste Mais Saneamento, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário de 24 bairros da Zona Oeste do Rio, está desde 2012 em operação na região com números grandiosos, assim como a meta de universalizar em 30 anos o acesso ao saneamento básico em localidades historicamente rodeadas de desafios.

Em 2023, a concessão municipal dos serviços de esgoto na Zona Oeste coloca a região praticamente 11 anos à frente dos investimentos que devem ser realizados em todo o Estado a partir do Novo Marco Regulatório do Saneamento e o leilão da CEDAE, realizado em 2022. A mobilização vista em outras regiões da cidade e do estado do Rio de Janeiro já é realidade para a Área de Planejamento 5, que engloba 24 bairros da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro (Bangu, Barra de Guaratiba, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Gericinó, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Inhoaíba, Jabour, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Sepetiba, Vila Kennedy e Vila Militar).

A expansão dos serviços deu um salto gigantesco. Em 12 anos, a população da região com esgoto tratado saiu de 5% para 59% , o que corresponde a quase 1 milhão de pessoas, graças a mais de 600 km de novas redes de esgoto instaladas. As mudanças seguiram com a ETE Deodoro, totalmente modernizada com a tecnologia holandesa Nereda, e capacidade de tratamento de 750 litros por segundo, além da duplicação da ETE Vila Kennedy.

Em junho de 2022 a população recebeu mais um equipamento: a inauguração da ETE Bangu, que levará tratamento de esgoto para cerca de 300 mil moradores dos bairros de Bangu, Gericinó, Jabour e parte de Senador Camará. Essa operação fará com que a Baía de Guanabara deixe de receber, por dia, mais de 28 milhões de litros de esgoto.

Além disso, outras 23 ETEs e 82 Estações Elevatórias foram reativadas ou recuperadas, e mais 149 ETEs do programa Minha Casa, Minha Vida estão em funcionamento e que são parte de compromissos assumidos ao longo da concessão, resultado de um investimento de quase R$ 1 bilhão

Ao longo deste período, houve também um trabalho voltado para a aproximação com a comunidade e o ensinamento sobre a importância do tratamento do esgoto, como os projetos de conscientização Circuito Móvel e Portas Abertas, que, por meio de visitas às escolas e recepção de alunos nas ETEs, ensinam de forma lúdica, a importância e o funcionamento do saneamento básico às crianças. Nestas ações, mais de 187 escolas já foram contempladas, atingindo mais de 6 mil alunos e 600 educadores

Na formação profissional, a Zona Oeste Mais contribuiu com o Qualifica Mais, uma parceria com o SESI e a Firjan que visa mitigar o problema da baixa empregabilidade na região, capacitando moradores com um curso de Bombeiro Hidráulico. Cerca de 30% dos formandos integram o quadro de funcionários da empresa.

Esses 11 anos de operação reforçam o nosso compromisso pelas próximas duas décadas: promover muito mais para a Zona Oeste, transformando a região. Vamos para mais conquistas, mais realizações!

Zona Oeste Mais Saneamento. Desde 2012 mudando a sua vida.


Ficha técnica:
Cliente: Prefeitura do Rio de Janeiro
População Atendida: 1.7 milhão de pessoas
Início da Operação: Maio/2012
Duração do Contrato: 30 anos
Investimento: R$ 2.6 bilhões
Colaboradores: 632 Integrantes
Endereço completo: Rua Nazaré – ETE Deodoro, Deodoro – Rio de Janeiro (CEP: 21615-340).


Endereços para atendimento

• Bangu
Rua Fonseca, 240 – Centro Profissional Bangu Shopping, 1º piso, Loja 214 I
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 16h30

• Campo Grande
Rua Camanducaia, 51
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 16h30

• Santa Cruz
Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz Shopping Center, Loja 117
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 16h30

• Sepetiba
Rua José Fernandes, 1188
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 16h30

• Sulacap
Avenida Marechal Fontenele, 3545 – Parque Shopping Sulacap, Loja 179
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 17h


A Zona Oeste Mais Saneamento é a empresa responsável pelos serviços de esgoto de 24 bairros da Zona Oeste do Rio.

Atendimento
Fale conosco por telefone, chat ou vá até a loja mais próxima